Pier Audio MS-480 SE
Amplificador híbrido (transistor valvulado)
Da mesma forma que toda a linha de amplificadores híbridos PIER AUDIO, o amplificador Pier Audio MS-480 SE tem um som muito mais próximo dos amplificadores valvulados do que dos amplificadores de estado sólido. No entanto, comparado ao MS-380 SE, o amplificador MS-480 SE apresenta uma abordagem muito mais “madura” para apresentação musical. A cena musical é significativamente ampliada e aprofundada, com um excelente arranjo de elementos de gravação individuais para esta faixa de preço. Apesar da mesma potência nominal do MS-380 SE (50 W para 8 e 4 ohms), o amplificador MS-480 SE apresenta muito maior controle e liberdade e, portanto, eficiência de corrente, o que implica diretamente na profundidade da experiência musical do destinatário. Neste amplificador, dois pares de válvulas 12AT7 e 12 AU7 por canal são responsáveis pelo timbre, musicalidade e exposição das emoções musicais. Graças ao uso destes quatro triodos duplos, o MS-480 SE mantém grandes detalhes, ao mesmo tempo que aproxima os médios dos médios de uma forma extremamente expressiva, o que faz com que os artistas quase apareçam na sala de audição em suas partes vocais. No entanto, a imagem de toda a apresentação não é distorcida ou dominada por qualquer faixa de banda, o que torna toda a mensagem extremamente clara, e os transientes que aparecem nas gravações ajudarão muitos destinatários a “descobrir” as suas gravações novamente. Graças à entrada BYPASS, o amplificador pode ser utilizado com sucesso para controlar, por exemplo, o par frontal de alto-falantes de um home theater, o que é uma vantagem funcional adicional porque permitirá ao usuário integrá-lo facilmente no sistema sem a necessidade para reconectar os cabos. Uma solução estilística interessante, rara nesta faixa de preço de aparelhos, é a utilização de um indicador de inclinação iluminado da PIER AUDIO, no qual uma agulha em movimento rápido informa sobre o chamado “picos”, ou seja, a operação do dispositivo nas bordas da banda.
Dados técnicos:
- Potência: 2 x 50 W (8 ohms)
- Válvulas:
• 2 x 12AT7• 2 x 12AU7 - Entradas:
• 4 x RCA com controle de volume
• 1 x RCA bypass sem controle de volume para uso como amplificador de potência, por exemplo, em um sistema de home theater. - Distorção: ≤ 1% (33W, 1kHz)
- Sensibilidade de entrada:
• AUX1 – AUX4: ≤ 220mV
• Bypass: ≤ 600mV - Resposta de frequência: 5 – 75.000 Hz (-2dB)
- SNR: ≥ 88dB
- Impedância de carga: 4 – 8 ohms
- Controle remoto: comutação de fonte e controle de volume, cor preta ou dourada
- Capacitores de fonte de alimentação: Rubycon / Nichicon de origem japonesa, como todos os outros capacitores de filtro
- Capacidades elétricas com polipropileno da Wilma e SCR (França)
- Transistores: 4 x Toshiba (sem mosfet no Pier Audio)
- Transformador de potência: 320VA
- Cor: preto ou dourado
- Dimensões (A x L x P): 11,5 x 27,5 x 39 cm
- Peso: 10,5kg